Viagem e primeiro dia em Turim

Neste post vou falar sobre a viagem de Recife para Turim. A jornada começou as 20h do último dia três, quando cheguei no Aeroporto  Internacional do Recife. Como é recomendado fiz logo o meu check-in. Ao ver minha mala indo embora pela esteira eu pensei: “E agora, o que fazer nessas últimas horas em Recife?”. Decidi agir normalmente, como se não estivesse prestes a passar um ano longe das pessoas que mais amo. Sentamos na praça de alimentação, papo vai e papo vem, até que a hora chegou. Eram 22h, 45 minutos do segundo tempo, não tinha tempo pra mais nada. Quando o juíz reserva levantou a placa dos acréscimos, a ficha caiu, é agora a hora da temida despedida. Dei até logo a família e aos poucos amigos que lá estavam, dei o último beijo na namorada e segui meu rumo. Ao entrar no portão de embarque enxuguei as lágrimas pra poder enxergar melhor as perspectivas daquela que, provavelmente, seria a melhor experiência da minha vida.

Depois de passar com tranquilidade pelo detector de metais e pela polícia federal me juntei aos outros passageiros na espera pelo avião. Depois dos 40 minutos mais longos da minha vida, enfim estava lá dentro. Quando o danado estava subindo vou confessar que tive medo. Teve um momento durante a subida que a cachoalhada foi tão forte que algumas senhoras gritaram: “Ai meu Deus!”. Agora eu dou risada, mas no momento eu já tinha rezado 5 terços.

Imagem

A minha primeira visão de Lisboa (Foto do celular, ainda não tinha comprado minha câmera)

O meu voo foi pela TAP e gostei bastante da comida e da tv de bordo. Tinha bastante opções de filmes. Escolhi ver ‘The Great Gatsby’. O filme que tem Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire no elenco estava bem interessante, até que Morfeu me chamou (Espero terminar o filme qualquer dia desses). Não só consegui dormir como só acordei faltando uma hora pra chegar em Lisboa. Muita gente reclama que não consegue dormir em avião. Pois bem, como eu sou acostumado a dormir em ônibus (sdds Rio Doce/CDU), o assento confortável e o ar gelado eram mordomia. 

(Mainha, tô na Europa!) Desci do avião e andei um bom pedaço até chegar na imigração. Primeiro passei numa fila pra carimbar o passaporte, até então tudo deu certo.  Mas quando passei pelo detector de metais a moça do raio-x mandou eu colocar minha bolsa novamente dentro do aparelho e chamou o outro policial. Eu gelei, esses foram os segundos mais tensos da minha vida. Eu não fiz nada de errado, porém alguém podia ter colocado algo na minha bolsa. Por conta da desconfiança mandaram eu abrir a bolsa. Olharam e deram a permissão para eu passar. Ufa!

O Aeroporto de Lisboa é, sem dúvida, melhor do que qualquer shopping da cidade do Recife. (Não gosto muito dessas comparações, mas foi justamente o que senti no momento). Tava com fome e, infelizmente, tinha que escolher entre Starbucks, Pizza Hut e McDonalds. Escolhi o 3º e provei o delicioso McRoyal Bacon. O McMenu que é nada mais nada menos que o sanduíche, meio litro de Coca-Cola e uma porção de batata-frita custou € 6,40. Eis minha primeira refeição na Europa.

Imagem

Aeroporto de Lisboa tem Starbucks, mas a Itália não ):

Depois de ter entupido minhas veias, estava eu novamente no portão de embarque. Uma italiana me perguntou a hora e depois puxou papo. Como eu não sabia falar italiano bem (estou melhor a cada dia) ela começou a falar em inglês. Eu não sei falar inglês bem, mas, pra minha surpresa, o pouco que eu sei é suficiente pra levar uma conversa.

O voo de Lisboa pra Turim foi tranquilo, a decolagem também. Quando o avião se estabilizou eu dormi (novidade). Só acordei quando o piloto anunciou que estavamos perto de aterrizar. Vi Turim de cima e o entusiasmo me invadiu.

Só faltava uma coisa pra tudo dar certo, minha mala chegar em segurança. Depois de viver momentos de tensão, eu estava ali junto da mala. Pois bem, agora precisava chegar na minha instalação. Os intercambistas que já estavam em Turim há uns dias recomendaram pegar um táxi, mas quando descobri que custava 50 euros (dinheiro não da em árvore) decidi pegar um ônibus. Pra minha sorte avistei a minha mais nova amiga italiana e ela me explicou como e onde pegava o ônibus.

Comprei o “biglietto”, peguei o “autobus” e cheguei com segurança em casa. Era 18h, no horário da Itália, quando cheguei na casa. Assim começou minha jornada de um ano, espero ter muita coisa legal pra contar pra vocês. Arrivederci!

 

Publicado em setembro 9, 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Saudades do Rio Doce/cdu? o recalque manda um beijo aqui do brasil, pra você que está andando de ‘autobus’ ai na Itália e tirando fotos com sua Nikon. kkkkkkkkkk esperando os novos posts (:

  2. tô inconformado por você ter escolhido Mc a Starbucks ou Pizza Hut!!
    e realmente, pra quem dorme no rio doce/cdu, turbulência de avião não é nada hahahahah

  3. own saudades do Rio Doce/CDU :’)

  4. 😀 Aproveita primo! Amo vc.

Deixe um comentário